O Laboratório Unidos iniciou suas atividades em 20 de janeiro de 1986 na rua Paissandu nº. 1600.
Em 1989 adquiriu sede própria e mudou para a rua Uruguai nº. 1555, 7 andar da Policlínica.
No ano de 1996 novamente transferiu sua matriz para a rua Morom, 1336.
Aderiu ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) em 1994 e foi o laboratório pioneiro
no Rio Grande do Sul em trilhar todos os ciclos de melhorias do PGQP, em credenciamento pela
Sociedade Científica de Análises Clinicas e Certificação ISO 9000.
Tendo o cliente como foco sempre investiu em tecnologia, capacitação dos seus profissionais e gestão
da qualidade.Conta com toda segurança que você e seu médico necessitam.Liberação de resultados via
internet e profissionais disponíveis para orientar e auxiliar em dúvidas que se relacionem a
realização ou resultados de exames.
Produzir exames com qualidade, atender as
expectativas dos clientes e assegurar a melhoria contínua dos processos
garantindo o sucesso do negócio.
Após
ser pioneiro em certificação de terceira parte, na área de análises clinicas no
Rio Grande do Sul, com seu sistema de qualidade certificado pela ISO 9002 em
1998, Premio Banas de Qualidade em 2000, acreditação do DICQ/SBAC em 2001 e,
sucessivamente obtido os Troféus de Bronze, Prata e Ouro do Programa Gaúcho da
Qualidade e Produtividade ( PGQP) , o laboratório Unidos novamente materializa a
qualidade do seu sistema de gestão certificando pela ISO 9001/2008, em 2013.
Estes
resultados são fruto da competência coletiva de sua equipe e do forte
compromisso em produzir resultados tecnicamente válidos para seus clientes, que
são a razão da sua existência.
» Manter constantemente a
atenção no cliente, comprometendo-se com o bom atendimento e a qualidade dos
exames.
» Colocar-se sempre no lugar do cliente.
» Proporcionar um ambiente de trabalho agradável e seguro.
» Investir na educação e treinamento dos colaboradores.
» Promover o trabalho em equipe, baseado em fatos e dados.
» Manter o espírito empreendedor através de ações flexíveis e inovadoras.
» Promover uma relação de parceria com os fornecedores.
» Maximizar os resultados.
Rosa Prestes da Costa, farmacêutica bioquímica, formada pela
Universidade Federal de Santa Maria em 1972. Titulo de especialista em Análises
Clinicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clinicas.
Humberto Façanha da Costa,
engenheiro, formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1973. Mestre em
Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1989,
Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Instituto Argentino de
Segurida em 1997 e auditor líder de ISO 9000 ABNT pela STAT A MATRIX INSTITUTE.